Em pouco tempo de vida, nos tornamos o melhor lugar para descobrir marcas independentes de moda e o destino número 1 para consumidores e empreendedores que valorizam criatividade, diversidade e processos de produção responsáveis.

Impacto Positivo

Desde o início, construímos nossa curadoria pensando em marcas que tenham valores, produção ética e cuidado com o ambiente ao seu entorno. Nossas marcas parceiras atuam com responsabilidade, cuidando da cadeia de produção e gerando um impacto positivo através da capacitação de profissionais e geração de renda.

Roupas especiais, produzidas em baixa escala, muitas feitas manualmente, com materiais reciclados, certificados e de reuso, inserindo propósitos ambientais e sociais ao longo do processo e, assim, ressignificando a moda.

Materiais alternativos

A Berloca cria bolsas, sapatos e acessórios feitos à mão, de couros naturais provenientes da indústria gastronômica, com certificação do IBAMA, que são recolocados no ciclo da economia como um produto nobre, eco-friendly, atemporal e 100% brasileiro.

Arcas Bear é uma marca de tênis veganos feitos a base de plantas e materiais naturais como o algodão, cortiça, biolátex e fibra de coco.

A designer faz bolsas e acessórios em couro, utilizando mão de obra local, materiais de descarte ou reuso, gerando renda para comunidades ribeirinhas e pequenos produtores.

Da mistura da natureza brasileira com a arte, surgem as joias feitas em Trancoso (BA), feitas em matérias primas recicladas, metais nobres e lapidação realizada por artesãos capacitados pela marca.

Tecidos biodegradáveis
e tingimento natural

Responsabilidade ambiental é fazer as melhores escolhas pensando no impacto que sua produção vai gerar social e ambientalmente. Inclui priorizar materiais naturais, tingimentos naturais ou com a menor quantidade de química possível, usar tecidos biodegradáveis, inserir o upcycling desde o momento em que o design é pensado e adaptar a marca a uma economia circular no lugar da economia linear, otimizando seus recursos.

Tinturas botânicas e tecidos naturais e biodegradáveis fazem parte do trabalho dessa marca cearense.

Tricôs feitos com linho, seda, algodão orgânico, entre outros materiais garimpados pela estilista, sempre feitos de forma artesanal ou com maquinário manual, em um método que produz baixo consumo de energia elétrica e não gera sobras ou descartes de fios.

Moda praia com sustentabilidade é o mote desta marca carioca. Suas peças são feitas com tecidos ecológicos e a marca se preocupa com todas as fases do ciclo de vida do produto, da produção ao descarte correto. O cliente pode contar com a logística reversa, que garante que as peças antigas cheguem onde devem ser corretamente descartadas.

Marca de moda praia com foco no consumo consciente e na geração de valor. Os produtos são desenvolvidos a partir de tecidos regenerados e biodegradáveis. Para a Levh, menos é sempre mais: Mais conforto e menos impacto ambiental.

Responsabilidade social

Muitas marcas têm programas de capacitação e geração de renda para comunidades de artesãos e pessoas em situação de vulnerabilidade.

A marca de bolsas gera empregos para mulheres refugiadas que podem costurar de onde estiverem.
Marca de lingerie pensada para diversos corpos e feita em tecidos respiráveis, com forro 100% algodão orgânico. A Caon recolhe lingeries usadas, evitando que calcinhas e sutiãs cheguem ao lixo e doando as peças em perfeitas condições de uso.
Marca que usa a moda como ferramenta de impacto social. 100% de sua mão de obra é feminina e carcerária e parte das vendas das roupas é reinvestida em compra de material e oficina de artes da penitenciária.
Sapatos super confortáveis produzidos 100% à mão por artesãos do sertão baiano. Por meio dessa parceria, a marca gera renda para a comunidade local, em um trabalho ético e que resgata raízes da cultura brasileira.
Camisetas básicas e neutras em gênero, feitas 100% em algodão pima peruano. E para cada camiseta vendida, uma marmita é doada para pessoas em situação de rua.
A marca que tem como lema "criar formas contemporâneas sobre mulheres imperfeitas” trabalha com tecidos certificados e de reuso e investe em ma relação de transparência e responsabilidade com o consumidor. A confecção também é 100% feita por mulheres.

Upcycling

Técnica que usa resíduos têxteis e sobras de outras coleções para criar novas peças, prolongando a vida de uma roupa e ressignificando a moda.

A marca genderless transforma tecidos descartados em novas peças de roupas atemporais e que vestem gêneros e corpos diversos.

As camisas e vestidos da marca são feitos a partir de resíduos têxteis em parceria com coletivos de mulheres egressas do cárcere, mulheres trans, mulheres da periferia, mulheres idosas, mães e pessoas com transtornos psíquicos.

Peças de roupa como saias e calças jeans que seriam descartadas, ganham nova vida e se transformam em jaquetas únicas e exclusivas pintadas à mão por artistas convidados da marca.

Calçados sem origem animal feitos com moletons vindos do descarte da indústria têxtil e juta, uma fibra natural biodegradável. Os “kasulinhos”, como são chamados os sapatos da marca, são produzidos à mão por uma cooperativa de artesãos

Moda masculina e sustentável

Faz parte do nosso portfólio uma seleção de marcas e peças masculinas que são feitas de forma consciente, com tecidos e tingimentos naturais, produção em baixa escala e ainda com parcerias com ONGs como Onçafari e SOS Mata Atlântica.

Diferentes tipos de madeiras, todas excedentes das indústrias de instrumentos musicais e moveleira, são reutilizadas para criar seus relógios eco de luxo. E a cada venda, uma árvore é plantada, em uma parceria com as ongs Treedom, Trees For the Future, American Forests.

A marca de mochilas, bolsas e acessórios sustentáveis traz toda a sua bagagem para guiar uma mudança pautada pelo desejo de minimizar os danos da indústria da moda ao meio ambiente e à sociedade.

Com uma linha Eco, a marca também participa de iniciativas como a ONG Onçafari, que cuida da preservação da biodiversidade em diversos biomas brasileiros, com ênfase em onças-pintadas e lobos-guarás.

Marca urbana que desenvolve suas peças com fornecedores responsáveis, em processos que necessitam de menos demanda de materiais. Seus produtos não geram nenhuma embalagem plástica na sua produção, são embalados com papel de algodão reciclado e possuem estampa base água.

Good Friday

A gente também faz a nossa parte. Em vez de participar da Black Friday, criamos a nossa Good Friday e o Novembro do Bem. Oferecemos descontos atrelados à doações, assim nossas marcas não ficam de fora de momentos comerciais, mas parte da venda é revertida para instituições parceiras, como a Pró-Saber São Paulo, Afesu e ITI..

Um coletivo de moda unido pelo propósito, onde moda e ações do bem podem caminhar juntas.

Casa de Criadores

Novos talentos, novas ideias e novos olhares para a moda

Temos uma parceria com a Casa de Criadores, o maior evento lançador de novos estilistas da moda brasileira. Quando a CdC foi lançada em 1997, seu principal objetivo era criar um espaço para que jovens designers pudessem se aproximar do mercado de moda, lançar suas coleções e impulsionar suas carreiras. A sinergia com o (2)collab não poderia ser maior, já que um dos nossos propósitos é ser um espaço seguro de vendas online para que empreendedores independentes e criativos possam lançar e vender suas coleções sem intermediários.

Diversidade

Respeitamos aqui todas as expressões de gênero e temos uma categoria Genderless para marcas e consumidores que não se sentem representados pelos gêneros masculino e feminino. Gostamos de salientar que todas as roupas são para todas as pessoas, basta gostar e se sentir à vontade.