• (2)COLLAB

  • CLIENTES

  • SELLER

  • O QUE É O (2)COLLAB?

    O nosso ambiente de marketplace oferece às marcas a possibilidade de ser mais que um nome em uma lista de designers. Aqui, cada marca tem sua loja on-line, um espaço customizado por sua comunicação e visão de moda singular onde pode se conectar diretamente com o público. E o melhor: a encomenda sai direto do ateliê do estilista para a casa do cliente. Um mundo que abre janelas para muitos outros mundos.

    O (2)Collab integra o ICOMM Group, empresa digital de moda com mais de 10 anos de atividade e que hoje lidera o segmento de e-commerce de moda premium, impulsionando transformações e inovações no nosso mercado. Nossas grandes plataformas hoje são o OQVestir, criado em 2009 e o Shop2gether, que nasceu em 2012. Cada um tem sua identidade própria, mas são unidos pelo mesmo propósito: oferecer curadoria e experiência de compras que levem em conta os desejos e as necessidades de consumidores do país inteiro.

    Por que (2)Collab?

    Novas gerações de consumidores buscam, cada vez mais, apoiar marcas independentes, construindo um diálogo direto e transparente e dando apoio à criação de novas comunidades. O (2)Collab é o lugar para conhecer e entrar em contato com essas marcas. Nós fazemos a ponte entre estilistas e marcas com pessoas que buscam relações autênticas e verdadeiras com os produtos que consomem e nos projetos que apoiam.

    Nosso propósito é impulsionar a moda nacional e criar um ecossistema para marcas independentes, um ambiente para dar destaque às labels e estilistas alinhados aos nossos valores como criatividade, originalidade, sustentabilidade e diversidade, inclusive àquelas que investem em peças para diversos tipos de corpos.

    Como faço para comprar?

    Comprar no (2)Collab é muito fácil e simples! Os produtos estão organizados em 3 principais categorias FEMININO, MASCULINO e GENDERLESS (agênero), além de uma vitrine de TENDÊNCIAS onde nosso time de curadores seleciona semanalmente as principais tendências. Também oferecemos uma seção dedicada às marcas, em que você confere todos os nossos estilistas parceiros.

    Na categoria Genderless você encontra produtos que foram assim classificados pelos próprios estilistas parceiros. Eles poderão ser duplamente catalogados também em Feminino ou Masculino. Produtos listados na categoria Genderless podem ser fotografados em qualquer um dos sexos, ou em ambos. Você também pode encontrar os produtos navegando pelo Menu, por meio do campo de busca ou pelos destaques disponíveis na home.

    Durante a navegação você encontra diversos filtros que ficam na lateral esquerda onde você pode deixar sua busca mais objetiva, com filtros de categorias, coleção, cor, material/tecido, ocasião de uso, tamanho, marca, gênero.

    Após navegar nas diversas categorias e escolher o produto, você encontra ao lado direito das fotos e abaixo do botão "Comprar" as informações técnicas e descritivas. Os itens ainda podem ser vistos no detalhe utilizando o zoom. Em seguida, navegue pela seção “Você Também Pode Gostar”, que conta com sugestões de peças da mesma marca do produto escolhido, além dos últimos vistos, onde você encontra todas as peças que olhou anteriormente.

    Para finalizar a compra, clique no botão “Comprar” e, na sequência, “Finalizar Compra”. Siga os procedimentos de cadastro e pagamento.

    Quer ver mais produtos? Basta clicar em "Continuar Comprando" para navegar mais. Quando quiser finalizar o pedido, clique na sacola, no canto superior direito da página, e escolha entre “Ver Sacola” ou “Finalizar Compra”.

    Como posso acompanhar o status do meu pedido?

    Acesse o site com seu login e senha, clique em “Minha Conta”. Você irá visualizar o número do pedido e ao lado o status do mesmo.

    Fiz uma compra no site, mas não recebi a confirmação. Como sei que a compra foi aprovada?

    Acesse o site com seu login e senha, clique em “Minha Conta”. Você irá visualizar o número do pedido e o status do mesmo, acessível ao lado.

    Como posso calcular o valor do frete?

    Você poderá consultar o valor do frete e o prazo de entrega inserindo o seu CEP no campo “Calcular Frete” na sua sacola de compras.

    Como faço para imprimir o boleto para pagamento do pedido?

    O boleto está disponível na tela “Minha Conta”. Acesse o site com seu login e senha e você irá visualizar o número do pedido e a opção para imprimir o boleto ao lado.

    Qual o prazo de pagamento do boleto?

    O boleto bancário é emitido com 01 (um) dia útil de prazo para pagamento. Se o boleto foi emitido durante o final de semana o vencimento será no próximo dia útil.

    Perdi o prazo de pagamento do boleto. É possível gerar um novo?

    Após o vencimento, não é possível gerar um novo boleto, mas é possível alterar o pagamento para cartão de crédito. Para isso entre em contato com nossa Central de Relacionamento pelo e-mail atendimento@2collab.com.br ou pelo telefone (11) 4280-5936.

    Os produtos vendidos no (2)collab são originais?

    Sim, todos os produtos comercializados no (2)Collab são originais e disponibilizados pela marca.

    Posso reservar um produto?

    Durante a navegação pelo site, as peças colocadas na sacola de compras só serão reservadas e retiradas do estoque após a conclusão do pedido. Os produtos do pedido ficam reservados até a confirmação do pagamento.

    Política de Devolução

    Para qualquer compra feita no Marketplace, você tem 7 (sete) dias para devolver o produto, a partir de quando o receber, seja porque se arrependeu ou porque o produto é diferente do que você pediu. Caso o produto apresente algum defeito o prazo é de 90 (noventa) dias corridos a partir do recebimento das peças.

    Para solicitar a Devolução do produto, acesse sua conta e selecione a opção “Solicitar Devolução” em “Meus Pedidos”. Preencha as informações requisitadas e aguarde um e-mail de confirmação do processo. Vamos lhe enviar um cupom de postagem dos correios. Não importa por qual motivo você devolva, o envio de volta é sempre grátis.

    Quanto tempo tenho para enviar o produto?

    O código de postagem tem validade de 7 (sete) dias corridos. Se por algum motivo você não possa entregar o pacote nos Correios ou Transportadora durante este tempo, pode nos pedir outro código. Para fazer isso, acesse nosso site e clique na opção “Solicitar Devolução”.

    O que é necessário checar antes de solicitar a devolução?

    - Verificar se o pedido está dentro do prazo válido para devolução. Caso o botão “Solicitar Devolução” esteja visível no seu pedido, o prazo ainda é válido para a solicitação, porém se o botão não aparecer, seu prazo já expirou.
    - Será necessário que você mantenha intacta as etiquetas do fabricante na própria peça, e mantenha a embalagem original (saquinho ou caixa).

    - Peças de roupa não podem ter sido usadas, nem lavadas, devem estar sem odores, nem manchas e sem alterações (ex.: ajuste de bainha etc.).

    - Os sapatos devem estar sem ranhuras na sola e sem aspecto de uso.

    - Peças íntimas devem conter os adesivos higiênicos. O mesmo vale para maiôs e biquínis.

    - Produtos personalizados e com ajustes (bainhas, pences, etc.) não poderão ser trocados ou devolvidos.

    Processo de embalagem do produto a ser devolvido

    É de sua responsabilidade garantir que você empacote as mercadorias a serem devolvidas adequadamente, para que elas cheguem ao Vendedor sem danos. Se você tiver alguma dúvida sobre devoluções, reembolsos ou cancelamentos, entre em contato nossa Central de Relacionamento.

    Por exigência dos Correios, a postagem de mercadorias deve ser acompanhada da Nota Fiscal na parte externa da embalagem. Lembre que a Nota Fiscal é enviada por e-mail quando o pedido é despachado. Caso não tenha a Nota Fiscal do seu pedido, você deve anexar na parte externa uma Declaração de Conteúdo, devidamente preenchida e assinada. Caso contrário, seu pedido será recusado. A Declaração de Conteúdo encontra-se aqui: formulário.DOC ou formulário.PDF.

    E se eu me arrepender de devolver?

    Caso desejar, você pode cancelar a devolução. Neste caso entre em contato com a Central de Atendimento.

    Quando vou receber o reembolso?

    O reembolso é efetuado após os Correios/transportadora entregar o produto ao vendedor.

    Para saber quando o valor será creditado em sua conta, você pode consultar os prazos de aprovação de cada meio de pagamento.

    Em caso de devolução de mercadorias adquiridas durante uma promoção o valor de crédito será exatamente o valor em promoção pago pela cliente pelo pedido, ou seja, não se aplicará o valor do produto original sem desconto. Exemplo: Na data da compra a peça estava com desconto de 50% sendo que o valor original da peça é de R$ 550 e o valor da peça com desconto é de R$ 275 em situação de devolução/troca por crédito ou outra peça, o valor de troca será de R$ 275.

    Quais produtos eu posso devolver?

    Você pode devolver qualquer compra, exceto os produtos das categorias sem devolução.

    Caso o vendedor entenda que o produto enviado não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados no item “o que é necessário checar antes de solicitar a Troca ou Devolução?”, o marketplace fica dispensado de aceitar a devolução. O vendedor pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia.

    Ganhei um presente comprado no (2)Collab, mas quero trocar. Como proceder?

    É simples! Entre em contato conosco por meio da nossa Central de Relacionamento e avise seu desejo em realizar a troca. Será necessário informar o número do pedido que consta na Nota Fiscal enviada com o produto. Caso não tenha a Nota Fiscal, é necessário fornecer algum dado do comprador para que possamos localizar o cadastro da compra.

    Você receberá um vale compras no valor da peça para utilizar na compra de qualquer produto disponível no site (2)Collab. Os créditos têm validade de 01 ano.

    Recebi um produto diferente do que eu havia solicitado. O que devo fazer?

    Fique tranquilo! Caso isso ocorra, pedimos que solicite uma Devolução do produto incorreto no Site. Acesse sua conta e selecione a opção “Solicitar Devolução” em “Meus Pedidos”.

    Preencha as informações requisitadas informando o motivo da solicitação e aguarde um e-mail de confirmação do processo. Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento de segunda a sexta-feira das 8:15 às 20 horas, aos sábados e feriados regionais das 9:15 às 15 horas, pelo telefone (11) 4280-5936 ou através do e-mail atendimento@2collab.com.br.

    Como acontece a devolução do valor?

    A devolução do valor do produto será realizada da mesma forma que foi feito o pagamento.

    Boleto Bancário: Após a devolução do produto e recebimento do mesmo pelo Vendedor (em perfeitas condições) o valor será creditado em conta corrente em até 3 (três) dias úteis.

    Cartão de Crédito: Após a devolução do produto e recebimento do mesmo pelo Vendedor (em perfeitas condições), em 7 (sete) dias úteis, o valor será comunicado à administradora do cartão de crédito, podendo ser creditado em até duas faturas subsequentes à solicitação do estorno.

    Créditos em Loja: Caso o pedido tenha sido adquirido utilizando créditos em loja, os créditos voltarão à sua conta assim que o produto devolvido for recebido no estoque.

    Se o pedido foi pago com crédito mais outro meio de pagamento, o valor utilizado retorna pela mesma origem, ou seja, se pagou parte com cartão de crédito e parte com créditos (2)Collab, estornaremos o valor pago no cartão de crédito na operadora e o montante pago com créditos voltará para sua conta.