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  • 1. Como abrir uma loja no Marketplace (2)Collab?

    Você deverá preencher uma solicitação de cadastro e submeter à validação de nosso time de curadores. Esse processo de validação é necessário, já que buscamos manter um padrão de qualidade e harmonia. As lojas e marcas do Marketplace compreendem talentos emergentes, marcas independentes e com identidade autoral. Se sua marca não for aprovada numa primeira tentativa, não fique desencorajado, isso não quer dizer que não apreciamos seu trabalho, mas que no momento ele não tenha sinergia com o atual mix do Marketplace. E claro, você pode tentar novamente mais tarde.

    Preencha o cadastro no link https://www.2collab.com.br/. No prazo de até 1 semana revisaremos sua solicitação e faremos contato. Talvez seja necessário pedir informações adicionais e existe a possibilidade de não aprovarmos de imediato, mas de alinharmos alguns pontos para ingresso futuro. Dependendo do volume de solicitações recebidas é possível que não seja viável te dar um feedback detalhado do motivo da não aceitação.

    2 - Quais são as funcionalidades da loja?

    Cada Loja tem uma vitrine exclusiva e editável, onde cada vendedor poderá publicar logo, imagens e texto sobre a marca.

    As Lojas terão até 5 imagens por produto, sendo aconselhável exibir fotos de ângulos diferentes, conforme o Manual de Foto e Tratamento.

    As Lojas podem direcionar a venda dos produtos em suas redes sociais diretamente para a sua página no Marketplace.

    Os produtos da Loja estarão também listados na navegação por categoria, juntamente com os demais produtos de outras Lojas, organizados por subcategorias e atributos. Essa categorização será feita de acordo com as informações cadastradas.

    Os produtos poderão também ser selecionados para vitrines temáticas de tendências, conforme nossos editoriais.

    3 - Quais são os critérios para aprovação da marca/loja?

    Para vender no Marketplace sua marca precisa ser previamente aprovada. Esse processo de validação é necessário, já que buscamos manter um padrão de qualidade e harmonia. As Lojas e marcas do Marketplace compreendem talentos emergentes, marcas independentes e com identidade autoral. Se sua marca não for aprovada numa primeira tentativa não fique desencorajado, isso não quer dizer que não apreciamos seu trabalho mas que no momento ele não tenha sinergia com o atual mix do Marketplace.

    Uma vez aprovado você receberá todas as informações necessárias para a montagem da Loja e subida de produtos. Serão permitidas a venda de roupas, bolsas, sapatos, acessórios, joias e objetos de design.

    A Loja deve seguir um padrão de fotografia que atenda ao Manual de Fotografia. Roupas, Joias e Bijuterias precisam ser fotografados em modelo, com luz natural ou em estúdio. Sapatos, Acessórios e Objetos de Design podem ser fotografados em still ou no formato “ambientalizado”. A qualidade da foto é um tema relevante para nós e é um fator determinante na decisão do cliente de escolha do produto.

    As Lojas deverão seguir o Guia de Qualidade do Marketplace. O descumprimento deste requisito pode acarretar na suspensão da Loja.

    4 - Exigências sobre o estoque da loja

    Os preços praticados no Marketplace devem ser os mesmos anunciados na Loja própria.

    Os produtos devem ser 100% de sua propriedade e ter estoque disponível das peças anunciadas.

    Não é permitido vender em sistema de “pre-order”, estoque virtual, etc. Os produtos ofertados devem estar disponíveis para despacho imediato. Em caso de “Stockout” (venda de produto inexistente ou que não possa ser despachado dentro do prazo de 2 dias úteis), a Loja pagará uma multa equivalente ao valor do produto (limitado ao valor de R$ 400). Lembre-se que a experiência do consumidor neste caso é extremamente frustrante e pode prejudicar a venda de outros parceiros do Marketplace.

    5. Despacho dos pedidos

    Os pedidos devem ser despachados em até 2 (dois) dias úteis após a aprovação do pagamento e recebimento da confirmação. Imediatamente após o despacho do pedido, o vendedor deverá atualizar o sistema “Seller Center” para “despachado” e incluir o número do objeto fornecido pelos Correios para que o cliente possa acompanhar o status do pedido.

    Todos os pedidos devem ser acompanhados de Nota Fiscal.

    6- Atendimento ao Cliente (SLA)

    As Lojas deverão manter um feedback de satisfação de pelo menos 80%.

    Ele será calculado com base em feedback neutros e positivos.

    100% dos clientes receberão Questionário de Feedback após a compra.

    7- Posso personalizar minha loja?

    Os seguintes itens podem ser personalizados: - Imagem do banner

    - Logo
    - Texto do Perfil “Sobre nós”
    - Link para redes sociais

    Esta é uma ótima oportunidade para vender-se aos clientes e transmitir a mensagem da sua marca. Sua Loja deve representar sua marca e o que você está vendendo de uma forma clara e concisa. Recomendamos que você use uma imagem forte e seu logotipo.

    8- Quanto custa ter uma loja?

    É cobrada uma comissão de 25% sobre as vendas de cada Loja. A comissão poderá ser reduzida dependendo do nível de engajamento, mediante a negociação contratual.

    VENDENDO NO MARKETPLACE


    1- Quantos itens posso vender em minha loja?

    Não existe limite de volume máximo. Recomendamos manter a grade de produtos completa com pelo menos 10 itens ativos. Aconselhamos também que a Loja seja abastecida constantemente com novidades, pelo menos a cada 15 ou 30 dias.

    Lojas que permaneçam por mais de 60 dias com menos de 10 produtos ativos não ficarão mais visíveis no site, mas os produtos permanecem disponíveis para venda nas respectivas categorias.

    O preço de venda dos produtos deve ser o mesmo praticado nos demais canais onde o VENDEDOR comercializa os mesmos produtos.

    2- Cópias ou falsificações

    O Marketplace opera com tolerância zero no tocante a produtos falsificados ou produtos que violem direitos autorais de terceiros. Caso encontremos produtos nesta situação, eles serão inativados e a Loja será inabilitada e notificada às autoridades competentes.

    3- Posso vender peles de animais?

    Não permitimos a comercialização de peles de animais.

    4- Quais são os requisitos de fotografia?

    Cada Vendedor será responsável por produzir suas próprias imagens, sendo essencial seguir as regras contidas no Manual de Fotografia.

    5- Quais são os SLA’s da marca/loja?

    O Marketplace preza por excelência no atendimento ao cliente. Fornecemos um Guia de SLA aos vendedores. O SLA é definido no Anexo do Contrato.

    6- Posso vender itens genderless (agênero)?

    Sim. Temos a categoria GENDERLESS onde poderão ser listados quaisquer produtos que os Vendedores julguem ser aplicável. Eles poderão ser duplamente catalogados também em FEMININO ou MASCULINO. Produtos listados na categoria MASCULINO devem ser fotografados em modelos do sexo masculino, produtos listados como FEMININO devem ser fotografados em modelo do sexo FEMININO. Produtos listados na categoria GENDERLESS podem ser fotografados em qualquer um dos sexos, ou em ambos.

    7 - Por quanto tempo meus produtos podem ficar ativos no Marketplace (2)Collab?

    O período padrão de permanência de um produto no Marketplace é de uma coleção, ou seja, 180 (cento e oitenta) dias. O prazo mínimo de 90 (noventa) dias. Quando a plataforma desejar realizar campanhas promocionais ou liquidações você será informado por e-mail, e poderá optar por participar da Campanha e definir qual nível de desconto deseja participar.

    8- Meus produtos podem ser liquidados em ações promocionais?

    Seu item somente participará de uma ação de liquidação ou outra ação promocional com o seu consentimento. Toda vez que o Marketplace desejar entrar em ações promocionais você será consultado e poderá optar por participar ou não dessas ações. Uma vez tendo concordado entrar na campanha, os produtos participarão pelo tempo da campanha, ou em caso de Liquidação por um período padrão de 30 dias. No entanto, podemos entender o período ou fazer ações pontuais de prazos menores que serão informados caso a caso.

    9- Qual a comissão cobrada sobre itens de promoção?

    As cobranças de comissão permanecem inalteradas, valendo as regras do contrato padrão.

    10- Qual o prazo para despachar os meus pedidos?

    Os pedidos devem ser enviados dentro de até 2 dias úteis após a liberação do pagamento.

    11- O que devo incluir com os produtos que envio?

    Embale o pedido com carinho e atenção aos detalhes, são eles que fidelizam os clientes. Pequenas coisas, como itens lindamente embalados, fazem uma grande diferença nas percepções dos clientes sobre seus negócios e geram feedback positivo.

    Não é permitido o envio de cupons para captação do cliente para compras direta na Loja.

    Lembre-se, por exigência dos Correios, é obrigatório fixar a Nota Fiscal na parte externa da caixa.

    12- Qual o custo do frete?

    O valor do frete será cobrado diretamente do usuário e pode variar de acordo com o produto, peso e local de entrega.